Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desmarcar Alvo e ir treinar Offline
#1
Opa galera,

Bati cabeça aqui e não conegui resolver, alguém tem alguma idéia?

Estou deixando 2 chars treinando no MC, porém eu gostaria de, antes do Server Save, o char parar de treinar e ir para estátua treinar offline.

Já fiz o cavebot, ele vai até a estátua, da use, tudo certinho.

Fiz também o seguinte macro:
60000 {Go-Axe-Offline} Misc.SystemTime.Hour()==5 Cavebot.Stop() Cavebot.Start()

O problema é que o cavebot não vai embora seguir o seu caminho porque existe um alvo marcado, que no caso é o outro char.

Tentei até calcular o tempo que os brown mushrooms do outro char ia durar e criar um protector "Close Tibia" para que após alguns segundos o char deslogue, o outro perca o alvo "Target Lost" e o Macro ative o cavebot e vá pra estátua.

Mesmo assim não resolveu, ele fica com o cavebot ativado porém não segue o caminho, como se ainda tivesse um alvo marcado.

Exite algum comando macro como "Target.Clear" pra desmarcar o alvo? Ou alguma outra forma de eu conseguir o meu objetivo?

Obrigado.
#2
Se sua ideia der certo o que vai ter de gente ficando 200% AFK não vai ser pouco HUASHSAUHASUSAHU
seria massa ter um macro que contasse a stamina do char pra sair da hunt e ir deslogar na estátua dps de 12 horas off voltasse, seria uma bruxaria mano!

tenta algo assim: 1000 {no attacking start cavebot} Self.Attacking()==0 Cavebot.Start()
#3
Basic Features
Reconnect

Macros
[macro]5000 {Low Stamina Variable} LowStaminaMins:=1200 LowStamina:=0 Self.Stamina<=!LowStaminaMins! LowStamina:=1[/macro]
[macro]0 {Use Statue and Sleep} StatueX:=0 StatueY:=0 StatueZ:=0 StatueID:=0 Map.Use(!StatueID!, !StatueX!, !StatueY!, !StatueZ!, 3) WaitDelay:=Misc.Random(36000000, 43200000) Macro.Wait(!WaitDelay!)[/macro]

Cavebot Waypoint
Quote:Hunt
FullCheck !LowStamina!==1 -> GoStatue || GoHunt
Vai para a estatua
Fixed do lado da estatua
Macro "Use Statue and Sleep"
Volta para a hunt

Entenda
Primeira macro cria uma variavel LowStamina que pode ser usada no cavebot FullCheck
Segunda macro usa a estatua em um raio de 3 sqms e em seguida faz o bot dormir por 10 a 12 horas (aleatório)
Reconnect re-loga depois do bot acordar (após 10 a 12 horas)

Atenção
A macro que coloca o bot para dormir (Macro.Wait) não pode ser cancelada, uma vez usada tem que esperar o tempo acabar ou fechar o bot e abrir de novo (o bot tem sono profundo).
#4
(01-02-2013, 04:00 AM)yurimatos Wrote: Se sua ideia der certo o que vai ter de gente ficando 200% AFK não vai ser pouco HUASHSAUHASUSAHU
seria massa ter um macro que contasse a stamina do char pra sair da hunt e ir deslogar na estátua dps de 12 horas off voltasse, seria uma bruxaria mano!

tenta algo assim: 1000 {no attacking start cavebot} Self.Attacking()==0 Cavebot.Start()

Então cara, mas eu já faço isso faz tempo. Sair da cave com stamina baixa ou as 5 horas antes do Server Save e ir treinar offline na státua.

Ficar 12 horas e voltar pra cave sozinho, não fiz porque, provavelmente, 12 horas depois, já vai ter alguém na cave, então a volta é manual, passo nas caves que eu tenho macro, até achar uma vazia, daí aciono o cavebot daquela cave que já tem o caminho de volta pra cidade e USE na státua.

PS: Self.Atacking==0 ele testa se o Char está atacando algum alvo, se não "0" ele cotinua o Macro, não resolve muito o meu problema.


(01-02-2013, 04:27 AM)MegaNo0body Wrote: Basic Features
Reconnect

Macros
[macro]5000 {Low Stamina Variable} LowStaminaMins:=1200 LowStamina:=0 Self.Stamina<=!LowStaminaMins! LowStamina:=1[/macro]
[macro]0 {Use Statue and Sleep} StatueX:=0 StatueY:=0 StatueZ:=0 StatueID:=0 Map.Use(!StatueID!, !StatueX!, !StatueY!, !StatueZ!, 3) WaitDelay:=Misc.Random(36000000, 43200000) Macro.Wait(!WaitDelay!)[/macro]

Cavebot Waypoint
Quote:Hunt
FullCheck !LowStamina!==1 -> GoStatue || GoHunt
Vai para a estatua
Fixed do lado da estatua
Macro "Use Statue and Sleep"
Volta para a hunt

Entenda
Primeira macro cria uma variavel LowStamina que pode ser usada no cavebot FullCheck
Segunda macro usa a estatua em um raio de 3 sqms e em seguida faz o bot dormir por 10 a 12 horas (aleatório)
Reconnect re-loga depois do bot acordar (após 10 a 12 horas)

Atenção
A macro que coloca o bot para dormir (Macro.Wait) não pode ser cancelada, uma vez usada tem que esperar o tempo acabar ou fechar o bot e abrir de novo (o bot tem sono profundo).

Opa Mega!

Td certinho? Então cara. Vc ensinou como fazer o Bot ficar X tempo offline e depois fazer login sozinho (quando ele voltar do Wait o Reconnect faz login). Muito mas muito interessante isso, provavelmente vou usar pra alguma coisa em um futuro próximo (Pegar a cave primeiro logo após o SS, talvez).

Mas não resolve o meu problema. Como eu vou parar de treinar e ir pra cidade usar a estátua?

Obrigado.

PS: O macro de usar a estátua em até 3 SQMs foi massa e é mais garantido, mas o MapTool do cavebot também faz um trabalho legal. Fixed na frente da estátua, MapTool com ID dela, UseID 0, e coordenadas dela.
#5
Adicione o nome do seu outro personagem no Killer e use essas funções
Killer.Stop() e Self.Stop().
#6
(01-02-2013, 01:22 PM)Kimoszin Wrote: Adicione o nome do seu outro personagem no Killer e use essas funções
Killer.Stop() e Self.Stop().

Então,

Valew pela dica Kimoszin, mas eu já tinha pensado nisso e não resolve o problema, o Killer depois de alguns segundos desmarca o alvo (o outro player do treino) e fica alguns segundos sem alvo até marcar o player como alvo denovo. Basicamente o aproveitamente do treino seria pela metade.

Percebi que o "Allies & Enemies" > Auto Atack Enemies, funciona bem, ele desmarca o alvo só por meio segundo e já marca denovo. Porém não sei nenhum comando macro para ativar/desativar esta ferramenta.

Alguém tem alguma idéia?

Valew.
#7
Mas o Killer está pausado, como ele volta a atacar?
Me mostre como você fez.
#8
(01-04-2013, 03:05 PM)Kimoszin Wrote: Mas o Killer está pausado, como ele volta a atacar?
Me mostre como você fez.

Não, não. Quando desativa o killer, ele não volta a atacar.

O que eu quis dizer, é que não da pra usar o killer como ferramenta de treino, porque ele, após algum tempo atacando o mesmo alvo, desiste desse alvo e parte para o próximo, isso acontece com players assim como com criaturas.

No caso do treino, como não tem outra criatura ou player na lista nem na tela, ele desmarca o alvo (com o killer ainda ativo) depois de vários segundos ele não encontra outro alvo, marca o outro player como alvo novamente.

E fica nessa, 5 - 8 hits no player, desmarca, 3 - 5 segundos sem alvo, marca de novo e assim sucessivamente.

Essas pausas de 3 - 5 segundos sem alvo, fazem com que o aproveitamente geral do tempo de treino seja quase pela metade, pois metade to tempo o char passa sem atacar o outro player.
#9
Hm, entendi.
Com o Trainer, é a mesma coisa, de desmarcar e marcar?
#10
(01-04-2013, 05:32 PM)Kimoszin Wrote: Hm, entendi.
Com o Trainer, é a mesma coisa, de desmarcar e marcar?

Não, com o trainer tah dando aquele bug que o pessoal tah reclamando aew, depois de vários minutos treinando, varia de 10 min até 1 hora, ele desmarca o alvo e não marca mais, fica sem fazer nada.
#11
Ok, sua internet cai muito? Porque se não, você poderia ativar o Killer e quando ficar atacando parar ele, mas se sua internet cair já era.
#12
(01-04-2013, 09:48 PM)Kimoszin Wrote: Ok, sua internet cai muito? Porque se não, você poderia ativar o Killer e quando ficar atacando parar ele, mas se sua internet cair já era.

Será que se eu deixar atacando normal, colocar o nome do outro char no killer e na hora de ir fazer logoff na estátua ele ativar e desativar o killer, ele desmarca o alvo e segue o cavebot?
#13
Cara, eu acho melhor treinar pelo Killer mesmo, mesmo perdendo alguns minutos de treino, é a melhor opção atualmente.
#14
(01-09-2013, 02:14 PM)Kimoszin Wrote: Cara, eu acho melhor treinar pelo Killer mesmo, mesmo perdendo alguns minutos de treino, é a melhor opção atualmente.

Pois eh. Não funciona, acabei de testar. Se o alvo foi marcado manualmente por você, não adianta ativar ou desativar o killer, ele não desmarca o alvo.

O Trainer então, pode ativar ou desativar quantas vezes quiser ele não marca o alvo se você não marcar manualmente. E mesmo vc marcando manualmente, depois de um tempo ele desmarca sozinho e não adianta ativar e desativar o Trainer que ele não marca denovo.

O jeito é pelo Killer mesmo, o que torna o método inviável. Vou ter que abandonar a idéia de Treinar 100% Afk até novas versões do Bot.

Obrigado pela ajuda.
#15
Então, você adicionou o nome no Killer? Então depois é só usar o Killer.Stop() e Self.Stop(), que vai funcionar perfeitamente.
Ai, com o Killer parado, ele não vai atacar mais e vai poder ir treinar na estatua.
#16
(01-11-2013, 04:17 PM)Kimoszin Wrote: Então, você adicionou o nome no Killer? Então depois é só usar o Killer.Stop() e Self.Stop(), que vai funcionar perfeitamente.
Ai, com o Killer parado, ele não vai atacar mais e vai poder ir treinar na estatua.

Sim então, só que para o killer parar de atacar o outro player, ele tem que ter iniciado o ataque. Se eu colocar o outro player no killer e ativar, ele ataca o outro player, daquele jeito, parando e voltando, quando eu desativo o killer, ele vai pro cavebot e vai pra estátua normalmente.

O problema é que para evitar aquelas paradas no ataque, eu queria ver se conseguia, com o killer desativado, marcar manualmente o outro player como alvo, e na hora de ir pra estátua, ativar o killer, esperar uns 10 segundos e desativar, pra ele desmarcar e ir pra o cavebot.

Só que não funciona, se o alvo foi marcado manualmente, ativar e desativar o killer não faz com que ele desmarque o alvo.

Então o único jeito é iniciar o treino já no killer, e com aquelas paradas no ataque, torna o treino inviável, muito desperdício de tempo.

Por isso vou esperar algumas atualizações do BOT, derrepente o Treiner é consertado e eu posso usá-lo para atacar o alvo ao invés do killer, ou o killer é atualizado e não passa tanto tempo com alvo desmarcado.

Vlw.
#17
Para desmarcar, você tem que usar o Self.Stop()


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)