Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO] Follow
#1
Aqui no bot tem sistema de follow, daqueles que acompanha ate mesmo se o char seguido subir em escada?
#2
Não. Temos o follow por ataque e agora na ultima versão saiu comando macro para dar follow sem atacar. Porém todos só funcionam no mesmo andar.
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#3
(05-09-2013, 02:42 AM)Coizado Wrote: Não. Temos o follow por ataque e agora na ultima versão saiu comando macro para dar follow sem atacar. Porém todos só funcionam no mesmo andar.

como assim macro para dar follow sem atacar.
#4
Dentre os novos comando macro anunciados pelo Mega neste tópico "http://forums.bmega.net/thread-12662.html" para esta nova versão, estão:

Creature.ByName(Name) Retorna o ID de alguma criatura ou player pelo nome
Creature.Follow(ID) Segue uma criatura ou player pelo ID

Exemplo:

Macro sample, Follow friend when not attacking
[macro]1000 {Follow friend} Self.Attacking()==0 MyFriendID:=Creature.ByName(FriendName) Creature.Follow(!MyFriendID!)[/macro]

Note que Creature.Follow(ID) usa a função de caminhar do próprio bot, não vai aparecer o quadrado verde.
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#5
(05-09-2013, 03:22 AM)Coizado Wrote: Dentre os novos comando macro anunciados pelo Mega neste tópico "http://forums.bmega.net/thread-12662.html" para esta nova versão, estão:

Creature.ByName(Name) Retorna o ID de alguma criatura ou player pelo nome
Creature.Follow(ID) Segue uma criatura ou player pelo ID

Exemplo:

Macro sample, Follow friend when not attacking
[macro]1000 {Follow friend} Self.Attacking()==0 MyFriendID:=Creature.ByName(FriendName) Creature.Follow(!MyFriendID!)[/macro]

Note que Creature.Follow(ID) usa a função de caminhar do próprio bot, não vai aparecer o quadrado verde.


Pow entao como ficaria para seguir um player com o nome de "RENE SALO"
existe IDS para players?
#6
Muda "FriendName" da macro que ele te deu para "Rene Salo"
#7
(05-09-2013, 04:19 AM)MegaNo0body Wrote: Muda "FriendName" da macro que ele te deu para "Rene Salo"

Nao funciona, so da follow se eu der no mesmo, como seria para abilitar o macro?

eu so coloquei no postedit e mudei o nome como ensinado e salvei
[Image: bb2v.png]
#8
No menu "Macros" marque a caixinha "Auto Macros Enabled".
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#9
(05-09-2013, 05:11 AM)Coizado Wrote: No menu "Macros" marque a caixinha "Auto Macros Enabled".

Ja esta marcada
#10
No menu "Variables" na lista da direita, veja se existe uma variável chamada "MyFriendID" e se ela tem um símbolo de = e tem um numero ao lado.
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#11
(05-09-2013, 05:18 AM)Coizado Wrote: No menu "Variables" na lista da direita, veja se existe uma variável chamada "MyFriendID" e se ela tem um símbolo de = e tem um numero ao lado.


Sim

one 1
myfriendID =0
#12
Aí está o problema, ele não está conseguindo identificar o ID do outro player. Ou ele não está na sua tela, ou vc digitou o nome dele errado.
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#13
(05-09-2013, 05:26 AM)Coizado Wrote: Aí está o problema, ele não está conseguindo identificar o ID do outro player. Ou ele não está na sua tela, ou vc digitou o nome dele errado.

Eu digitei o nome dele certo e ele esta na tela enquanto eu configuro e testo, apertando o alt + f8, ele mostra o id, e quando clicko no "rene salo" aparece ID 99 no tela superior a esquerda, isso ajuda?

Edit - Todos os players aparecem ID 99
#14
Na verdade não, aquele ID lá de cima, sempre aparece 99 pra players e criaturas, apenas o comando Creature.ByName consegue pegar o real ID de um player ou criatura.

Naquela tela que vc tirou o Print Screen, aperte em "Debug" que está em azul e cole aqui o conteúdo da janela que vai abrir.
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#15
(05-09-2013, 05:33 AM)Coizado Wrote: Na verdade não, aquele ID lá de cima, sempre aparece 99 pra players e criaturas, apenas o comando Creature.ByName consegue pegar o real ID de um player ou criatura.

Naquela tela que vc tirou o Print Screen, aperte em "Debug" que está em azul e cole aqui o conteúdo da janela que vai abrir.


Start-Of-Macro

Self.Attacking() returned 0
[True] Self.Attacking()==0

Creature.ByName(Rene Salo) returned 268817831
!MyFriendID! has been set to 268817831

Creature.Follow(!MyFriendID!) returned 1
End-Of-Macro
#16
Agora o seu char está seguindo o outro?
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#17
(05-09-2013, 05:47 AM)Coizado Wrote: Agora o seu char está seguindo o outro?

Nao segue, o "rene salo" esta andando do meu lado, eu posso ficar ativando e desativando o macro e ele nao segue, so segue se eu der follow no jogo mesmo.
#18
Hmm... Pelo visto ele pegou o ID do outro player corretamente, e o comando de seguir retornou "1" que significa que foi executado corretamente.

Particularmente ainda não testei este novo comando de follow, vou testar e se realmente estiver quebrado, vou pedir ao Mega para consertar.

Mas já salva esse Macro aí que está correto, uma próxima versão estará vindo em breve, daí vc já testa o macro denovo.

Algo mais que eu possa ajudar?
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#19
(05-09-2013, 05:51 AM)Coizado Wrote: Hmm... Pelo visto ele pegou o ID do outro player corretamente, e o comando de seguir retornou "1" que significa que foi executado corretamente.

Particularmente ainda não testei este novo comando de follow, vou testar e se realmente estiver quebrado, vou pedir ao Mega para consertar.

Mas já salva esse Macro aí que está correto, uma próxima versão estará vindo em breve, daí vc já testa o macro denovo.

Algo mais que eu possa ajudar?

Muito obrigado pela atencao, e tomara que esse macro funciona, vai ser muito vantajoso.
#20
Por nada. Também me vai ser muito útil no futuro. Qualquer coisa, estamos à disposição.

Tópico Fechado.
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)