Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RESOLVIDO] Ajudar com Exori
#1
Usando esse macro eu posso colocar p dar exori e quando aparecer player ele vai realmente parar de atacar exori?

Quote:500 {Safe Spell by C} Criaturas:=3 Wait:=1 VarMult(Wait, 120) Creatures.PlayersOnScreen()>=2 [sp] Time:=0 Exit() {sp} VarAdd(Time, 1) Creatures.Beside()>=!Criaturas! !Time!>=!Wait! Self.Say(exori) Exit()

a duvida mesmo é que não estou entendendo esse script Creatures.PlayersOnScreen()>=2 ? quer dizer q se ouver 2 player na tela ele n vai dar ou vai sei la alguem pode explicar esse script para mim?
#2
(05-12-2013, 06:29 AM)NinhoT Wrote: Usando esse macro eu posso colocar p dar exori e quando aparecer player ele vai realmente parar de atacar exori?

Quote:500 {Safe Spell by C} Criaturas:=3 Wait:=1 VarMult(Wait, 120) Creatures.PlayersOnScreen()>=2 [sp] Time:=0 Exit() {sp} VarAdd(Time, 1) Creatures.Beside()>=!Criaturas! !Time!>=!Wait! Self.Say(exori) Exit()

a duvida mesmo é que não estou entendendo esse script Creatures.PlayersOnScreen()>=2 ? quer dizer q se ouver 2 player na tela ele n vai dar ou vai sei la alguem pode explicar esse script para mim?

O Creatures.PlayersOnScreen() conta você mesmo, então se não tiver ninguem alem de você na tela vai retornar 1, se tiver mais alguem, alem de você, vai retornar 2.
#3
vlw =-)
#4
Vou descrever a lógica pra você:

VarMult(Wait, 120) = Multiplica o valor de Wait que no caso é 1, por 120, e Wait vira 120.
Creatures.PlayersOnScreen()>=2 Se tiver 2 ou mais players na tela, zera o contador de tempo.
Time:=0 Exit() Zera o contador de tempo e sai do macro.
Caso tenha 1 ou menos Players na tela, (claro que não tem como ter menos de 1, pq vc conta como 1) ele vai:
VarAdd(Time, 1) Adiciona 1 ao contador de tempo.
Creatures.Beside()>=!Criaturas! Testa se o numero de criaturas ao seu lado (SQMs ao seu lado) é maior ou igual ao numero configurado no inicio.
!Time!>=!Wait! Testa se o tempo que vc viu o ultimo player na tela, já passou de 120.
Self.Say(exori) Personagem fala Exori.

Por que 120? Porque o macro roda a cada 500 milisegundos, então a cada 1000 milisegundos (1 segundos) ele passa 2 vezes pelo macro, por isso, 120 = 60 segundos.
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#5
Autor abandonou o tópico. Deve ter achado as informações satisfatórias. Tópico Fechado.


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)