BBot - The best bot of the world

Full Version: Problemas com Buddel
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
fiz um script 100% afk para quaras Tyrsung mais estou tendo problemas com a viagem no NPC Buddel... ele me leva para as outras ilhas e o bot trava!
Existe solução para esse problema?
tive a ideia de um script q cheque que n esta no lugar certo e repita as falas é possivel?
Tem sim!
Code:
Self.PositionIn(X1, Y1, Z1, X2, Y2, Z2)
Descrição: http://wiki.bmega.net/doku.php?id=macros...nds#status

Se encontrar algum problema em como fazer só postar aqui Big Grin
agora o como usar é q ta sendo meu problema eu adiciono isso como macro ???

realmente as informações são passadas rapidamente aq no forum mais de certa forma é meio complicado entender para quem tem pouco conhecimento comecei ontem a criar scripts 100% afk n vou acertar fazer isso ainda tem como ajudar de uma forma um pouco mais facil?
Foi realmente por isso que o Spiff colocou no final do seu post a seguinte frase: "Se encontrar algum problema em como fazer só postar aqui"

1: Você deve adicionar como macro sem o auto-execute, ou seja, é só desmarcar a opção Auto Execute every....

2: Após criar o macro de verificação de posição, você deve informar ao bot o que deve se fazer caso não seja a posição correta.

Ex:
Code:
0 {Verficar Posição} Self.PositionIn(X1, Y1, Z1, X2, Y2, Z2) CaveBot.GoLabel(goToTyrsung)

Nota: Coloque a mesma posição para todos os X, Y e Z.

Esse macro acima irá realizar o seguinte:

Se o char estiver na posição correta irá executar o comando Exit(), ou seja, irá sair do macro e continuar seu cavebot normalmente. Caso o char vá para a posição errada, o macro irá saltar para o label "jump" e executará o comando CaveBot.GoLabel(goToTyrsung).

3: Esse label goToTyrsung pode ser o label que você irá colocar antes do char iniciar a conversa com o npc Budell.

Caso tenha mais duvidas, leia a wiki do bbot e poste aqui novamente. Smile

@edit
simplificar macro
finalmente agora sim da p entender logo mais vou testar infelizmente estamos com problemas graves com a SIM TV em salvador e a queda constante mudando os ips fizeram eu levar um block ^^
infelizmente ainda n funcionou preciso q ao invez de pular ele envie para uma label tipo CaveBot.GoLabel(TyrsungCave) ao invés de dar exit assim posso programas todas as 3 ilhas erradas para ele checar como faria? ainda n funcional o program é q o macro de nada serve se ele checa a posição no mapa no cave boot logo n da certo no fim ''/
Tenta fazer assim
Code:
Label (X Y X:Go Boat)                     //aqui seria o caminho do dp até o  barco
Point (X Y Z)
Point (X Y Z)
.
.
Label (X Y Z:Boat)
NPCSay (X Y Z:Hi)
NPCSay (X Y Z:Tyrsung)
NPCSay (X Y Z:Yes)
.
.
Label (X Y Z:Hunt)
.
.
FullCheck (X Y Z:Full Back Else Hunt Code Cap<500;268<100)
Label (X Y Z:Back)
.
.
Depositer (X Y Z)
.                                                       //aqui você faz o caminho pra refilar  
.
GoLabel (X Y Z:Go Boat)                        //depois de refilar você voltar pra onde começou e adiciona esse label
Label (X Y Z:Back Liberty Bay)              //esse aqui é o caminho de volta da ilha errada até o barco
NPCSay (X Y Z:Hi)
NPCSay (X Y Z:Liberty Bay)
NPCSay (X Y Z:Yes)
GoLabel (X Y Z:Boat)                          //aqui vai fazer com que ele volte a tentar ir para Tysurung


Mas você precisa adicionar o macro
Code:
8000 {Verificar Posição} Self.PositionIn(X1, Y1, Z1, X2, Y2, Z2)==1 CaveBot.GoLabel(Back Liberty Bay)
(10-04-2012, 10:38 AM)NinhoT Wrote: [ -> ]infelizmente ainda n funcionou preciso q ao invez de pular ele envie para uma label tipo CaveBot.GoLabel(TyrsungCave) ao invés de dar exit assim posso programas todas as 3 ilhas erradas para ele checar como faria? ainda n funcional o program é q o macro de nada serve se ele checa a posição no mapa no cave boot logo n da certo no fim ''/

Mas o macro que postei acima faz exatamente isso!

Aquele label que pedi que tu criasse é exatamente isso que você mencionou. Vou usar o exemplo do spiff, que por sinal está muito bem explicado, para você verificar:

Code:
Label (X Y X:Go Boat)                     //aqui seria o caminho do dp até o  barco
Point (X Y Z)
Point (X Y Z)
.
.
Label (X Y Z:goToTyrsung)
NPCSay (X Y Z:Hi)
NPCSay (X Y Z:Tyrsung)
NPCSay (X Y Z:Yes)
Macro (X Y Z:Verficar Posição)
.
.
Label (X Y Z:Hunt)
.
.
FullCheck (X Y Z:Full Back Else Hunt Code Cap<500;268<100)
Label (X Y Z:Back)
.
.
Depositer (X Y Z)
.                                                       //aqui você faz o caminho pra refilar  
.
GoLabel (X Y Z:Go Boat)

Label (X Y Z:goToTyrsung)
NPCSay (X Y Z:Hi)
NPCSay (X Y Z:Tyrsung)
NPCSay (X Y Z:Yes)
Macro (X Y Z:Verficar Posição)


Essa parte do codigo em negrito irá fazer exatamente o que você está solicitando. Após ele conversar com o npc e ir para uma das ilhas irá verificar se é a posição correta, caso sim, simplesmente prossegue com os points, caso não, volta para o label goToTyrsung e inicia toda a conversa. Big Grin
o problema esta no X Y Z quando ele vai p outra ilha ele n tem como checar e esta no lugar certo porque a label do macro n ativa fik dando caminho errado '-'

é possivel fazer um point no cave boot sem especificar o XYZ?

esse XYZ 1 e 2 do macro eu tenho q preencher com as position ou é p ser dessa forma q esta ai?
Sim, você deve trocar o X, Y e Z pelas coordenadas. Colocamos assim simplesmente para ilustrar o que você deve fazer. Smile
posso estar me expressando errado exemplo quando crio uma rota eu tenho Macro (21356 45678 7:Verficar Posição) se eu for transportado p outra ilha o macro n será executado pois ele checara no caveboot a waypoing 21356 45678 7 e n encontra ele fik dizendo no tibia que não pode ir para esse lugar e o caveboot n prossegue esse esta sendo o problema colocar este macro para executar sem uma cordenada especifica.
(10-05-2012, 05:45 PM)NinhoT Wrote: [ -> ]posso estar me expressando errado exemplo quando crio uma rota eu tenho Macro (21356 45678 7:Verficar Posição) se eu for transportado p outra ilha o macro n será executado pois ele checara no caveboot a waypoing 21356 45678 7 e n encontra ele fik dizendo no tibia que não pode ir para esse lugar e o caveboot n prossegue esse esta sendo o problema colocar este macro para executar sem uma cordenada especifica.

Por isso eu sugeri daquela forma que tá ali em cima, porque aconteceria esse conflito
Olá pessoal, estou fazendo o script dos frost giant e estou justamente com esse problema de verificar posição. estou colocando o script até a parte do boat para download. Caso alguém consiga arrumar a verificação de posição eu agradeço.
Primeiramente o script deposita os itens em svargrond, refilla potions, retira 400gp para viagens e então vai para o boat.
kkkkkkkkkkkkk Seu script criou uma solução para o problema, não é uma solução muito boa, mas eu nem tinha pensando nisso, lol.

Vc fez 1 conjunto de hi - passage - tyrsung - yes - Label:continuar, para cada lugar possível que o char pode cair, agora só falta vc desativar e reativar o cavebot quando ele cair no lugar errado, o cavebot vai reiniciar no waypoint mais próximo da sua posição atual, que vai ser o hi - passage - tyrsung - yes do lugar que você estiver.

Vc precisa mudar as coordenadas dos Label:Continuar para a coordenada do lugar que vc realmente que ir, no caso do seu destino, pq quando ele cair no lugar errado, ele vai travar naquele waypoint dando "There is no way", até ele cair no lugar certo e conseguir chegar na coordenada e mandar vc pra label continuar.

Vc também precisa desativar e ativar o cavebot, quando vc cair no lugar errado, o proximo waypoint que no caso vai ser o Label:continuar, vai estar fora da alcance e o char vai ficar parado. Depois de alguns segundos parado no mesmo SQM, vc desativa e ativa o cavebot fazendo ele pular pro waypoint mais próximo do lugar que você está, com esse macro:

Code:
20000 {Anti Trap Cavebot} Misc.StandTime()>40 Cavebot.Stop() Cavebot.Start()

Deixe marcada a opção de executar macros automáticos "Auto Macros enabled" que provavelmente vai funcionar.

Se funcionar, click aew em "Give Reputation to this user"