BBot - The best bot of the world

Full Version: SUPER AJUDA
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
to fazendo um wpt 100% afk de zao~killer caiman, sendo que, sempre dpois do macro de alavanca ele ta dando critical error .. preciso de uma ajuda
Posta o macro ou melhor ainda, o script todo.
0 {press elever} ID1:=2772 ID2:=2773 X:=33061 Y:=31527 Z:=14 Map.HasID(!ID2!, !X!, !Y!, !Z!)==1 [else] Map.Use(!ID2!, !X!, !Y!, !Z!, 2) Macro.Wait(2) Map.Use(!ID1!, !X!, !Y!, !Z!, 2) Exit() {else} Map.Use(!ID1!, !X!, !Y!, !Z!, 2)
esse é o macro e não ta funcionando indo de Farmine pra Zao, pq de Zao pra Farmine ta funfando
Então, esse macro do Spiff acho que funciona, mas você tem que colocar a coordenada exata da Lever, pq no começo ele testa se a lever está virada pra um lado ou pra o outro, e se vc colocar a coordenada do SQM que vc fica na frente da Lever, ele não vai encontrar o ID.

X:=33062 Y:=31527 Z:=10

Além disso, vc colocou um "Macro.Wait(2)" que não serve pra nada, pq 2 milissegundos é praticamente nada. Se vc queria colocar 2 segundos, vc tem que por "Macro.Wait(2000)", 2 mil milissegundos equivale a 2 segundos.

Se isso te ajudou, CLICK logo abaixo em "Give Reputation to This User" \/
cara, mudei pra 2000 mas ta meio q bugando esse macrom pq qnd vai rolando pelo bot rolando ela n funfa, ai eu desmarco o Active e marco dnv ai vai .. queria entender isso
Bom, o macro é esse.

E funciona, se não mesmo desativando e ativando o Cavebot, ele não ia funcionar. Agora esse problema de ter que desativar e ativar denovo, só testando o script pra ver.

Eu particularmente resolvi esse problema dessa alavanca de ZAO fazendo uma combinação de MapTools com Macro.

Eu coloco o ID da alavanca quando ela esta virada pro lado errado, no MapTool, se ela estiver pro lado certo, o Maptool não encontra o ID e passa pro próximo waypoint, que no caso é o macro de usar a alavanca no ID certo. Então se ela tiver pro lado errado, o Maptool puxa pro lado certo e o macro usa denovo, se tiver pro lado certo, o maptool passa direto e o macro puxa.

Algo assim:

Code:
Indo Farmine>Zao:
MapTool (33061 31527 10:Target: 2773 Use: 0 Pos: 33062 31527 10)
Macro (33061 31527 10:Use-Lever)

Code:
Voltando Zao>Farmine:
MapTool (32993 31547 4:Target: 2773 Use: 0 Pos: 32994 31547 4)
Macro (32993 31547 4:Use-Lever)

Code:
Macro:
0 {Use-Lever} X:=Self.X() Y:=Self.Y() Z:=Self.Z() Map.Use(2772, !X!, !Y!, !Z!, 2)

REP++
Vou tentar fazer do seu jeito, mesmo assim ja lhe dei + rep !

Quando o Macro não encontra o ID seila, ele fica parado ?

Não funfo o maaptools, dai pus 2x o macro com a id de errada em um
e certa no outro, ai funfo


se tiver uma outra maneira mais segura
fv informar
Eu tinha tentado colocar 2x com as 2 IDs, mas não é sempre que funciona, só não lembro pq, mas as vezes ele não vai, por isso teve que ser com MapTools.

Quando o Maptools não encontra o ID, no caso da alavanca já estar virada pra posição correta, ele pula o Maptool e vai pro próximo Waypoint que no caso é o Macro puxando o ID certo.

Se não está funcionando, deve ser provavelmente pq o pessoal tah reclamando que essa versão nova do BOT está bugado o MapTools, mas o meu está desse mesmo jeito aí e funciona perfeitamente.

Além do mais, vc vai precisar de MapTool pra qualquer script que vá repotar em Farmine, pq o banco e NPC de poções, ficam atrás de portas, e vc precisa do MapTool pra testar se a porta está aberta, sempre tem um engraçadinho que fecha as portas e o seu script fica preso.
ah sim, mas acontece que meu scrypt é indo em edron ..


vc por acaso sabe como no SQM X ele virar só virar o personagem pra /\ ?
Sim, claro:

Code:
0 {Virar-Norte} Self.TurnN() Exit()

TurnN - N é North (Norte), para outras direções, S = South (Sul), E = East (Leste) e W = West (Oeste).

REP++
vlw, joga emq mundo vc ?