BBot - The best bot of the world

Full Version: [RESOLVIDO] Variables
You're currently viewing a stripped down version of our content. View the full version with proper formatting.
Então, estou voltando a utilizar o bbot e jogar denovo, e vi que mudou algumas coisas no bot, como a criação das variables e a remoção dos parametros no macro editor, então gostaria de saber se existe algum post ou page com as variables utilizadas pelo bbot (misc. mp%, etc). Obrigado

Esquece, acabei de ver cntrl+space, hahah foi mal Wink
As variaveis é você que faz, o BBot não tem nenhuma, apenas funções.

Funções
http://wiki.bmega.net/doku.php?id=macros_commands

Variaveis
http://wiki.bmega.net/doku.php?id=variables
Como eu faço pra criar um macro pra quando der there is no way, ele subir a escada mais prox? to caçando nos cults de yalahar, as vezes o char cai naquela escada la nos enlightened e fica parado, sendo que eu ja coloquei special sqm e as vezes ele desce pq fica bebado e anda errado, não sei como resolver :x

Estava pensando assim, if Self.Z() = Z && Misc.Standtime >= 10000 Self.MoveTo(X,Y,Z) só não sei como faz na programação do bbot, se pudesse me ajudar Smile

Outra coisa, esse Attack Follow do BBot esta ridiculo, to usando o do tibia mesmo porque não tem como usar o do bbot, o problema é que acaba dando uns passos pro lado e subindo/descendo escadas, e o bbot não faz nada qnd isso rola, axando mt mal feito, direto dando there is no way por besteira, da pra ajeitar, se der uma mão, tamo junto Wink
Infelizmente este é um dos problemas que muitos de nós enfrentamos. Não é possível localizar a escada mais próxima de você e subir nela. A não ser que você queira fazer um macro para cada buraco que você possa cair. Para "aliviar" este problema, eu particularmente, desço em todos os buracos que tem na cave e já subo novamente. Usando um macro simples para desativar e reativar o cavebot caso você fique parado no mesmo SQM por mais de X segundos, quando ele cai e não consegue subir, depois de X segundo o CB desativa e ativa, e ele já pula pra o "Point" que for mais próximo da sua atual posição, no caso o Point logo antes de subir a escada, daí ele sobe e continua o caminho.

Caso queria fazer um macro para cada buraco, seria algo assim:

Self.PositionIn(X1, Y1, Z1, X2, Y2, Z2) - Forme um quadrado com as 2 coordenadas. Por exemplo, descendo a escada, vá até o ultimo SQM da sua tela no canto superior esquerdo (que ainda dê pra ver a escada), lá é a coordenda X1,Y1,Z1, depois vá até o ultimo da direita inferior (que também ainda dê pra ver a escada), lá é X2,Y2,Z2. Pronto, agora toda a area da sua tela quando vc estiver no pé da escada vai ativar este macro.

Agora envie o Cavebot para uma Label que contenha um fixed point na frente da escada e outro subindo a escada: "CaveBot.GoLabel(Label)"

E pronto, seu char vai pra o Label, e vai seguir os Waypoints que é ficar no pé da escada e subir.

Ficaria algo assim:

Code:
Self.PositionIn(9999, 9999, 6, 8888, 8888, 6)>=1 CaveBot.GoLabel(Subir) Exit()

Precisa trocar as coordenadas, e criar o Label "Subir" no seu Cavebot, com os Waypoints para subir.
Entendi tudo, mais ainda axei muito complicado, como eu to caçando num lugar de 4 andares, vai ser um trampo do cacete, o esquema de desativar e ativar o cavebot pode até funcionar né, o problema é quando ele descer em um lugar que não tem points, no caso como eu disse, nos cults o ultimo andar eu não fiz o wp, e ele as vezes desce sem querer, vou tentar fazer com o misc.standtime e usar self.moveto wp da escada, e ver no que da, talvez dê certo, se der amanhã de manhã edito aqui, de qualquer modo muito obrigado ai pela ajuda, mais ta foda, deixando de pegar alguns loots, ta com varios bugzinhos tensos .. pensando seriamente em adquirir o ibot :~
Você pode fazer alguns labels extras no seu Cave Bot para subir todas as escadas e depois mandar para o label da hunt.
Exatamente, no final do cavebot vc fazer vários grupos de points, um para cada escada que vc possa cair, por exemplo:

Point (Perto da escada)
Point (Subindo a escada)
GoLabel (Hunt)

Dai vc faz uma label hunt no meio do cavebot, próximo ao point que passa perto da escada. Quando ele cair, o macro desativa e ativa o cavebot, vai pra esse point de subir depois é jogado pro label de continuar a hunt.
Fiz um macro assim, Misc.StandTime() >= 30000 CaveBot.Stop() Macro.Wait(500) CaveBot.Start(), devo ativar o Auto execute every 1000 ms? 1000 ms = 1seg né? e o 30000 = 30 seg?
Sim, não esqueça de ativar os macros, Auto Macros enabled.
Não, o valor de "Auto execute" é em Milissegundos, então 1000, executa a cada 1 segundo. Porém o comando Misc.StandTime() é em segundos, então 30000 segundos = 8 horas e 19 minutos.
Autor abandonou o tópico. Deve ter achado as informações satisfatórias. Tópico Fechado.