Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Dúvida]
#1
A onde está a opção Kill Point?
[Image: QoQ2r.png]

E como eu faria um macro para quando
Minha life estiver abaixo de 30%, ele pausa o bot, espera se healar e quando estiver maior que 80%
Ele inicia o cave bot dnv?
1000 {Macro Sample} Target.Self() Target.Health()<=30 Cavebot.Stop()
1000 {Macro Sample} Target.Self() Target.Health()>=80 Cavebot.Start()
Porém não funciona.
Ele pausa o cavebot e não inicia novamente ;d
#2
Não precisa de 'Kill Point', NoKill Point é um caso especial em que ele não ataca, logo, se não for essa opção ele atacará.

Quanto ao macro você pode usar esse
Code:
1000 {check life} Self.Health%()<=30 [active] Cavebot.Stop() Exit() {active} Self.Health%()>=80 Cavebot.Start() Exit()
Waypoints By Me [Here]

BBot functions/Funções do BBot [Here]
#3
E teria como eu fazer um macro
Para quando a vida do target fosse abaixo de 50% ele aperta uma tecla?
por exemplo: Aperta a tecla HOME

E por que a diferença em usar
1000 {check life} Self.Health%()<=30 [active] Cavebot.Stop() Exit() {active} Self.Health%()>=80 Cavebot.Start() Exit()

active com [] e active com {}
E para que serve a função Exit?
#4
Esse macro seria assim
Code:
1000 {teste} Target.Health()<=50 Tibia.KeyDown(36) Exit()
O Tibia.KeyDown(Key Decimal Value) é o comando que faz ele "apertar" as teclas, pra saber qual o número que representa cada tecla é só olhar aqui
http://wiki.bmega.net/doku.php?id=virtual_key_codes


A chave é o caminho pra um segundo macro, no caso ele verifica o Self.Health%()<=30, se for verdade ele segue o macro até o fim (como se o [active] não estivesse ali). Mas se o Self.Health%()<=30 der false ele irá procurar o macro com o nome active (e como os nomes dos macros começam com chaves a segunda parte tem que ser uma chave, pra indicar que é o início de um "outro" macro).
O Exit() está ali pra ele não executar o segundo macro (quando ele tiver executado o primeiro), pois quando aparece um Exit() o programa ignora qualquer coisa depois dele. Se não tivesse ali ele verificaria a primeira condição, se desse verdadeira ele executaria o "primeiro" macro e em seguida executaria o "segundo" macro.
Waypoints By Me [Here]

BBot functions/Funções do BBot [Here]
#5
(11-04-2012, 12:41 AM)spiff26 Wrote: Esse macro seria assim
Code:
1000 {teste} Target.Health()<=50 Tibia.KeyDown(36) Exit()
O Tibia.KeyDown(Key Decimal Value) é o comando que faz ele "apertar" as teclas, pra saber qual o número que representa cada tecla é só olhar aqui
http://wiki.bmega.net/doku.php?id=virtual_key_codes


A chave é o caminho pra um segundo macro, no caso ele verifica o Self.Health%()<=30, se for verdade ele segue o macro até o fim (como se o [active] não estivesse ali). Mas se o Self.Health%()<=30 der false ele irá procurar o macro com o nome active (e como os nomes dos macros começam com chaves a segunda parte tem que ser uma chave, pra indicar que é o início de um "outro" macro).
O Exit() está ali pra ele não executar o segundo macro (quando ele tiver executado o primeiro), pois quando aparece um Exit() o programa ignora qualquer coisa depois dele. Se não tivesse ali ele verificaria a primeira condição, se desse verdadeira ele executaria o "primeiro" macro e em seguida executaria o "segundo" macro.
Não funfo ;\
#6
O que não funcionou? O 1000 {teste} Target.Health()<=50 Tibia.KeyDown(36) Exit()?
Waypoints By Me [Here]

BBot functions/Funções do BBot [Here]
#7
(11-04-2012, 11:51 PM)spiff26 Wrote: O que não funcionou? O 1000 {teste} Target.Health()<=50 Tibia.KeyDown(36) Exit()?

Sim.
O de pausar o cave bot vou testar agora.

E o de pausar o bot tbm não funcionou ;(
Ele fica indo e voltando....
#8
Copia do Debug dos dois macros e posta aqui
Waypoints By Me [Here]

BBot functions/Funções do BBot [Here]
#9
Eu fiz umas modificações no macro...
Start-Of-Macro

Self.Attacking() returned 1
[True] Self.Attacking()==1

Target.Foe() returned 1

Target.Health() returned 31
[True] Target.Health()<=50

Tibia.KeyDown(36) returned 0
[@] Exit of macro
End-Of-Macro

Creio que tibia keydown é para verificar se estiver apertada. Se estiver, ele faz tal ação...
2° Start-Of-Macro

Self.Health%() returned 112
[False] Self.Health%()<=60
[@] active

Self.Health%() returned 112
[True] Self.Health%()>=80

Cavebot.Start() returned 1
[@] Exit of macro
End-Of-Macro


Poderia me explicar mais sobre o macro com "label"
Que vai para tal lugar se for falso?
#10
Ah, é, falha minha. Realmente o que ele faz é verificar se está pressionado.

acho que o que você precisa saber é que não pode usar o comando CaveBot.GoLabel(Label) sendo auto executado, por exemplo
Code:
1000 {teste} Self.Health()<=100 CaveBot.GoLabel(Go)
Pois assim ele vai verificar a condição Self.Health()<=100 e ser for verdade ele vai te mandar para o início do label Go, mas ele fará isso 1s depois, ou seja, ele vai ficar te mandando para o início desse label toda hora.
Então você precisa chamar esse macro no cavebot, em um determinado ponto.

Acho que não respondi o que você perguntou, é que isso é o principal dele, mas você poderia explicar um pouco melhor qual é sua dúvida a respeito dele?
Waypoints By Me [Here]

BBot functions/Funções do BBot [Here]
#11
Por exemplo
Target.Self()
Target.Heath()<=30 [cura]
Target.Shoot(3162)
Exit ()
{cura}
Target.Self
Target.Heath<=90
Self.Say(Magia de Cura)


Esse macro é para curar quando tiver com 90% da vida, com uma magia.... Caso ele abaixa a mais de 30% ele vai usar uma runa de cura... Está certo o que eu fiz?
#12
Assim, até está, mas se você quer verificar sua vida é melhor usar o comando Self.Health%(), assim
Code:
Self.Health%<=30 [cura]
Target.Self()
Target.Shoot(3162)
Exit()
{cura}
Self.Health%<=90
Self.Say(Magia de Cura)
Exit()

Dessa forma ele só usa o Target.Self, ou seja, só dá target em si mesmo quando for realmente necessário (se você ver no macro {cura} que você fez, você usou o Target.Self() pra usar uma magia em seguida, sendo que não é preciso. Você usa Target.Self() quando quiser usar em si mesmo runas e afins)
Waypoints By Me [Here]

BBot functions/Funções do BBot [Here]


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)