Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PEDIDO VIDEO
#1
Heart 
Peço pra que quem saiba abrir portas de LVL , fazer o char mover em determinado spm (ex: escada dos necromancers a primeira pra ir ->) para fazer uma video aula , ensinando a fazer pra mecher, pq sei q temq ser macro mas n sei como faz ;/
#2
Acho que nem precisa de vídeo.

No Tibia, aperte ALT + F8, de um "Look" na porta. No canto superior esquerdo da sua tela, você verá o ID da porta. Anote.

Vai em "Advanced Tools" > "Macro Editor"

No campo "Code", apague o que houver, ignore todo o resto e cole este código, mas mude o "ID-DA-PORTA-AKI" pelo ID da porta que você quer.

0 {Open Door Without Key} X:=Self.X() Y:=Self.Y() Z:=Self.Z() Map.Use(ID-DA-PORTA-AKI, !X!, !Y!, !Z!, 2)

Click em "Done".

Agora vá pra frente da porta que você quer abrir, no seu cavebot, click com botão direito na lista de Point, e vá em "Codes/Labels" > "Macro". Escolha o Macro que você acabou de criar.

Pronto, basta continuar o seu cavebot e no caminho de volta faça o mesmo.

Pra escada, é basicamente o mesmo processo.

Crie este Macro no seu Macro Editor:

0 {Move} Self.MoveW()

Perceba o W após a palavra "Move" isso quer dizer que ele vai se mover 1 SQM para o "West" (Oeste - Esquerda).

Pare em frente a escada, adicione um Fixed Point no seu cavebot, e depois adicione um Macro e escolha este macro.

Caso sua escada seja se movendo para "East" (Leste - Direita), mude o W para um E.

Se isso te ajudou, click logo abaixo em "Give Reputation to this user" \/
#3
não consegui abrir a porta, tem certeza que é simplismente assim ?
#4
Sim, só isso.

Posta o teu script aew pra eu ver qual é o problema.
#5
http://forums.bmega.net/showthread.php?tid=9269
#6
Kimoszin, maptolls n funfa

Um problema, tem 2 portas diferentes tipo uma em cima e outra em baixo, ambas com msm id, e o bot vai abri a de cima, sendo q eu mandei pra abrir a de baixo.
#7
Se você colocar as posições certinhas, ele não funciona com MapTool?
#8
Não Kimoszin, não funfa. Por isso mesmo que eu fiz a explicação com Macro e não com MapTools.

Quando chega no MapTool no Cavebot, ele só passa pro próximo waypoint quando o ID da porta não existir mais na tela, porém portas de level abrem e fecham sozinhas e não mudam o ID, por isso o cavebot fica preso no Maptool e não continua nunca.

Mas vlw a intenção.
#9
Quando eu tiver premium days, eu vou testar melhor e dar uma solução.


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)