Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
macro q ative e desative outro macro
#1
existe algum macro q ative e desative outro macro?
#2
Você pode fazer uma verificação simples

[macro]0 {ativa MACRO} statusMACRO:=0[/macro]
[macro]0 {desativa MACRO} statusMACRO:=-1[/macro]
[macro]1000 {MACRO} !statusMACRO!==0 Self.Say(Words)[/macro]
#3
tipo eu tnehu uma macro aki
e ele aciona quadno chego no dp pra refilar e tals
ai preciso de um maco q deesative ele quando chego no dp e ative quando eu saio tendeu ?

como esse macro ai funciona? ele desativa e ativa a função "auto macro enabled"?
#4
tipo esse ultimo macro o char fika falanu words sem parar e a função d ativa e desativa o macro n ta funcionando :/
tipo se ouvesse algum macro
q eu passe em tal sqm ele desativa as funções do macro ou seja n ira funcionar nd dos macro q estao em auto e depois q eu passasse em otro sqm ele ativasse as funçoes do macro ?
tendeu ? isso iria resolver meu problema
#5
Quando você chegar no sqm que é pra desativar você chama o macro {desativar MACRO}, que ele postou. Quando for pra ativar chame o outro. No macro que você quer controlar adicione o trecho !statusMACRO!==0 antes do comando dele executar a função.
Por exemplo
[macro]1000 {macro sample} mana:=90 Self.Mana%()>=!mana! !statusMACRO!==0 Self.Say(Utani Hur) Exit()[/macro]
Waypoints By Me [Here]

BBot functions/Funções do BBot [Here]
#6
1000 {protector potion} potionID:=236 minPotion:=40 !ativarProtector!=1 !minPotion!>=Misc.ItemCountEx(!potionID!) Misc.Alert(Message) Exit()


estou com esse macro como ele fikaria entaum?
#7
A priori, ficaria assim
[macro]1000 {protector potion} potionID:=236 minPotion:=40 !ativarProtector!=1 !statusMACRO!==0 !minPotion!>=Misc.ItemCountEx(!potionID!) Misc.Alert(Message) Exit()[/macro]

Mas, como você disse (em outro tópico) que o !ativarProtector!=1 funcionou só quando tinha um sinal de "=", pode ser que aconteça o mesmo com o !statusMACRO!==0 e o macro fique assim
[macro]1000 {protector potion} potionID:=236 minPotion:=40 !ativarProtector!=1 !statusMACRO!=0 !minPotion!>=Misc.ItemCountEx(!potionID!) Misc.Alert(Message) Exit()[/macro]
Waypoints By Me [Here]

BBot functions/Funções do BBot [Here]
#8
assim q der vou testar aki e ja t informo

n deu certo man :/
fiz um teste acompanhe cmg

fiz um script test ... com os dois macros tanto com 1 sinal de = e 2 sinais de == no !statusMACRO!
cheguei em tal sqm chamei o macro

desativa MACRO (manual)
0 {desativa MACRO} statusMACRO:=-1

andei mais uns sqm e dei um reset backpacks ai ele aciona o alarme
depois andei mais um poko e chamei o otro macro

ativa MACRO (manual)
0 {ativa MACRO} statusMACRO:=0

td vez q ele der o reste backpacks ele aciona o alarme esse macro de ativar e desativar o otro macro n deu certo
to venu q arrumei uma pra vc meio q complicada Big Grin
estou no aguardo de outra resposta

tipo tenta testar ai na sua casa e ve se funfa se funcionar ai sou eu o problema "embora eu tnehu ctz de estar fazendo td certinhu"
t+ abraço estou no aguardo de resposta Big Grin
#9
Poste todos os macros que você está usando neste script teste.
#10
ativa MACRO (manual)
0 {ativa MACRO} statusMACRO:=0

desativa MACRO (manual)
0 {desativa MACRO} statusMACRO:=-1

montaria
3000 {Auto Mount} Status.InPZ()==0 Self.Mount()==0 Self.ToggleMount()

esse liga e desliga cavebot é caso o bot trava e n anda mais ai ele desativa e ativa o cavebot
liga e desliga o cavebot
20000 {Anti Trap Cavebot by C} Misc.StandTime()>40 Cavebot.Stop() Cavebot.Start()

estes 2 ultimos eu testei um de cada e msm assim n funfou
protector potion (auto: 1000ms)
1000 {protector potion} potionID:=236 minPotion:=40 !ativarProtector!=1 !statusMACRO!==0 !minPotion!>=Misc.ItemCountEx(!potionID!) Misc.Alert(Message) Exit()

protector potion (auto: 1000ms)
1000 {protector potion} potionID:=236 minPotion:=40 !ativarProtector!=1 !statusMACRO!=0 !minPotion!>=Misc.ItemCountEx(!potionID!) Misc.Alert(Message) Exit()


td vez q da um reset backpacks ele aciona o alarme :/
#11
Já reclamaram do Bot só estar reconhecendo a quantidade de POTs se a BP estiver aberta, oq é um erro porque era pra ele reconhecer a quantidade pela mensagem "Usando uma de 300 mana potions".

Mas se vc desativa o alarme quando vai pra cidade, normalmente não se dá ResetBackpacks durante a hunt.
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#12
Coizado
tipo é o seguinte o meu low heltah potions n esta funcionanu ai pedi os macros para funcionar por eles
só q quando volto city deposita ele reseta as bps fazendo com q o alarme funcione tendeu?

e msm depois do update a função low health potions só funciona com health potions aki em casa com strong healt potion n :x
por isso preciso dos macros
varo a noite na hunt se ele volta city e começa a apita a toa vo fika td hr acordanu tendeu ?
#13
Eu entendo, mas vc não fez justamente um teste "!statusMACRO!=0" para vc desativar o macro quando for pra City, basta vc colocar o macro de desativar (mudar a variável pra -1) na saída da hunt (0 {desativa MACRO} statusMACRO:=-1).
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#14
eu fiz o macro e tals
quando passo em tal sqm chamo o macro tendeu? pra desativa do jeito q eles me passaram
desativa macro antes de dp depois ativa macro depois de sai do dp e colokei o status macro vc la os macro q estou usanu
eu fiz td certinhu n sei oq esta acontecenu

tipo cria eles ai na sua casa e testa ... ai vc me fala se funcionou
bl?

cria um script no dp de darashia fais ele da uma voltinha na cidade e entra no dp da reset backpacks e dpeis vc salva e me manda ... ai eu testo aki ... desse jeito n tem como sair errado
bl?

preciso do macro pra alarmar quando tiver 40 strong health potion e q n acione o alarme quando chegar no dp pra depositar itens
#15
Macros
[macro]0 {Ative Low Potions} statusProtector:=1[/macro]
[macro]0 {Desative Low Potions} statusProtector:=0[/macro]
[macro]1000 {Low Potions} potionID:=268 alertOn:=40 !statusProtector!>=1 Misc.ItemCountEx(!potionID!)<=!alertOn! Misc.Alert(LOW POTIONS !!!!!!!!!)[/macro]

Exemplo
Code:
Fixed (32336 31780 6)
Macro (32336 31780 6:Desative Low Potions)
Depositer (32336 31780 6)
Macro (32337 31780 6:Ative Low Potions)
#16
n funcionou quando ele vai depositar ele aciona o alarme
po cara fais um na sua casa e testa ai depois vc me fala se deu certo

ja fiz td q vcs me mandaram passo a passo
"" antes do depositer dei um fixed e chamei o macro desative low potions depois sai do dp e dei otro fixed e chamei o macro ative low potions ..... "" e nd ele aciona o alarme
se vc quiser eu passo o script q eu fiz e vc msm testa ....

:/
#17
Passa o script então
#18
está aki o script .... dp de darashia
testa la .... com 40 strong health potion ou menos ele tem q acionar o alarme ...
se tiver algo de errado corriga por favor e me passa de volta ...
mas por favor depois de corrigir testa ele e tenha ctz qestá funcionando ....
obrigado


Attached Files
.bbot   test.bbot (Size: 3.71 KB / Downloads: 33)
#19

.bbot   test.bbot (Size: 3.78 KB / Downloads: 37)
#20
onde estava o problema? era no macro né ?
agora esta normal aki Big Grin
obrigado


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)