Thread Rating:
  • 0 Vote(s) - 0 Average
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso de Profissionais em Macro p isso hASUhaSUsa
#1
Tou querendo fazer uns macros p big foot então a ideia é a seguinte quando tiver proximo ao crystal por exemplo q tem os ids 15712 e 15796 quando precisa ser reparado ele use o item com id 15703 e drope um item no chão no caso 3198 e ai como faz?

Descobri o seguinte
ID do Crystal Quebrado
15712 **
15796 **

ID do Crystal Bom
15797 **
15798 **
15799 **
15800 **

ID do Item
15703 **

A ideia continua mais axo q fik mais simples num unico macro, fik a criterio de quem realmente entender se estiver com id bom ele n faz nada e se tiver com id de quebrado ele vai usar o item ID 15703 e em seguida dropar o item 3198.
#2
Não precisa de macro para usar um ID em outro ID, pra isso tem o Maptools. E o melhor é que ele ignora e passa pro próximo point caso o ID no SQM configurado não for correto.

Basicamente vc para ao lado do Cristal, verifica qual é o ID daquele cristal quando está quebrado, vamos supor que seja "15712", daí vc adiciona um Maptool com a coordenada do cristal, lembrando que não é sua coordenada, é a do cristal, então ou o Y ou o X vai ter 1 a mais ou a menos do que a sua atual posição. E escolha o ID do item a ser usado "15703".

Após fazer isso em todos os cristais, basta vc usar um macro para dropar o Item ID "3198" toda vez que a quantidade desse item na sua BP for maior do que 0.

Code:
300 {Drop Item} X:=Self.X() Y:=Self.Y() Z:=Self.Z() Misc.ItemCountEx(3198)>=1 Map.Thrown(3198, 0, !X!, !Y!, !Z!) Exit()
ATENÇÃO! Se esta informação lhe foi útil, seja gentil e click em "Give Reputation to This User".
#3
n compete ao erro esse resultado Coizado pelo fato de ao usar o crystal nada subtrair nas bps o item continua e o id do crystal no mapa bom e quebrado para usar o item é variado como postei acima então n tem como ser eu colocar pelo maptoll e dar certo.
#4
Coizado a ideia é a seguinte como não tenho como checar no quest log que ele conseguil usar com sucesso as 5x o crystal vou criar um check p essa runa que quero que ele drop e botar um comprar quando pedir a tas então a cada 1x q detectar o item no mapa ele iria usar o item da bp no crystal e dropar a runa, entendeu agora o sistema como seria?
#5
0 {Thrown Scarab Coin} ScarabCoinID:=XXXX ScarabCoinX:=XXXX ScarabCoinY:=XXXX ScarabCoinZ:=XXXX Map.Thrown(!ScarabCoinID!, 0, !ScarabCoinX!, !ScarabCoinY!, !ScarabCoinZ!)

bom n sei se isso vai ajuda mais com esse macro eu dropo 1 scarab coin em determinado sqm q eu quiser
ai vc muda os "XXXX" e coloka os id q vc queira dropar
#6
ainda n é ^^ vcs não estão captando a ideia seguinte vou criar um bot p tasks da big foot mais n tenho como fazer o boot identificar se ele usou 1 ou 2 ou 3x então minha ideia é a seguinte:

Um macro deve axar no mapa o id q deve usar o item quando encontrar ele vai dar o Map.UseOn nesse item e seguido dele ele precisa ter um Map.Throw p que após o macro o fullcheck q eu va botar identifique quantas runas dessas tem se n tiver nenhuma significa que ele fez oque devia e usou todas as 5x o crystal ou o o item no bixo...

Deu p entender agora o real sentido do dropar o item? não adianta em nada ser um macro separado a função tem de estar junta no momento em que usar o item no mapa ele deve dropar.

Aguardo ideias se conseguir isso vou criar toda big foot configuravel para quem quiser usar =) vai ser uma boa ajuda p todos nós ^^
#7
Eu entendi a sua ideia, vc quer testar se usou a quantidade de cristal da task fazendo um full check pela quantidade de um determinado item.

O problema é que não tem como testar se vc consertou o cristal com sucesso.

Minha sugestão é vc fazer o script dando algumas voltas pela cave, passando pelos cristais e fazendo os Maptools como eu disse, e após umas 2 ou 5 voltar pela cave, ele vai falar com o NPC, depois volta, depois fala com NPC, até vc poder voltar pro PC, olhar o NPC Chat e ver se já terminou a task.
#8
hum tive uma ideia =-) posso fazer ele dar essas voltas realmente mais quando ele for no npc dar report coloco um check para a minor token se ele ver q ganhou as tokens é pq fez a quest boa ideia Coizado =) vlw


Forum Jump:


Users browsing this thread: 1 Guest(s)