| 

Threads: 23 

10-23-2012, 04:29 AM 
(This post was last modified: 10-25-2012, 04:49 PM by aniro.)

Tenho que subir em um lugar, quero um macro q o char tente subir pelos parcels "andando pra frente" e se nao tiver parcel "se nao for possivel andar para frente, ou se ele ficar no mesmo lugar, usar exani hur up.

_________________________________________________ Did I Helped? Rep me UP click /\_______________________________________________________

Threads: 79 

(10-23-2012, 04:29 AM)aniro Wrote:  Tenho que super em um lugar, quero um macro q o char tente subir pelos parcels "andando pra frente" e se nao tiver parcel "se nao for possivel andar para frente, ou se ele ficar no mesmo lugar usar exani hur up. 
Posta o macro que você já tentou criar e que não funcionou.

(10-23-2012, 06:29 PM)Dexter Wrote:   (10-23-2012, 04:29 AM)aniro Wrote:  Tenho que super em um lugar, quero um macro q o char tente subir pelos parcels "andando pra frente" e se nao tiver parcel "se nao for possivel andar para frente, ou se ele ficar no mesmo lugar usar exani hur up. Posta o macro que você já tentou criar e que não funcionou.

eu coloquei no Cavebot um Self.MoveN e no mesmo sqm um Self.say(exani hur up) mas com isso ele subia um andar e meio q se perdia pq o hur up tava programado pro andar de baixo.

_________________________________________________ Did I Helped? Rep me UP click /\_______________________________________________________

Não é mais fácil usar um macro de "exani hur up" direto? Talvez seja inviável esse macro que tu pretende criar.

10-25-2012, 03:36 PM 
(This post was last modified: 10-25-2012, 05:01 PM by aniro.)

(10-23-2012, 09:32 PM)Dexter Wrote:  Não é mais fácil usar um macro de "exani hur up" direto? Talvez seja inviável esse macro que tu pretende criar. 
Deixa eu te ajudar com o Raciocinio, ja que nao manjo da mecanica. 

1- coloca o char pra andar até o ponto que tem ( ou nao ) os parcels. (FIxed) 
2- manda ele self.moveN()  
3- manda ele conferir a posição Self.PositionIn( coordenadas de onde ficam os parcels) se retornar 1 - ou seja se ele continuar no mesmo sqm q já estava quando tentou andar para frente, Usar exani hur up se nao retornar 1 fim do macro.

Cara isso eh uma dia, só nao sei como colocar tudo junto. como montar o macro no caso.

Obrigado.

Ficaria assim? 

X:= X do local dos parcels 
Y:= Y do Local dos parcels 
Z:= Z do local dos parcels

{MoveN/Up} Self.MoveN() Self.PositionIn(!X!, !Y!, !Z!, !X!, !Y!, !Z!)<>1 Self.Say(Exani hur "up)

Ou

ai eu colocaria o Self.MoveN no cavebot e logo depois chamando o macro MoveN/Up

{MoveN/Up} Self.PositionIn(!X!, !Y!, !Z!, !X!, !Y!, !Z!)<>1 Self.Say(Exani hur "up)

(nunca fiz macro composto entao nao faço idéia se ta correto, e estou no trabalho, nao tenho como testar.)

Obrigado

No comando Self.PositionIn() você deve colocar os valores das coordenadas. Ex:
 Self.PositionIn(31234, 32456, 7, 31234, 32456, 7)

Posta uma imagem do local com os parcels, pois fica mais fácil eu lhe explicar meu raciocínio.

(10-25-2012, 09:20 PM)Dexter Wrote:  No comando Self.PositionIn() você deve colocar os valores das coordenadas. Ex:
 Self.PositionIn(31234, 32456, 7, 31234, 32456, 7)

Posta uma imagem do local com os parcels, pois fica mais fácil eu lhe explicar meu raciocínio.

X 
32809 
Y 
32020 
Z 
7 
Self.MoveN() 
Macro.Wait(1000) 
Self.PositionIn(!X!, !Y!, !Z!, !X!, !Y!, !Z!)<>1 
OnSelf.PositionIn<1 
Self.TurnN() 
Macro.Wait(1000) 
Self.Say(Exani hur "up) 
OnSelf.PositionIn>1 
Exit()

tentei usar esse deu quase certo mas ele da mais um exani hur up quando sobe pelos parcels

Cara, de onde tu tirou esse comando "OnSelf.PositionIn"?
 Se tu não quer postar a imagem aqui no fórum, me manda por MP.

10-26-2012, 12:34 AM 
(This post was last modified: 10-26-2012, 01:16 AM by aniro.)

(10-25-2012, 11:10 PM)Dexter Wrote:  Cara, de onde tu tirou esse comando "OnSelf.PositionIn"?
 Se tu não quer postar a imagem aqui no fórum, me manda por MP.

como assim cara? que imagem?

A minha intenção com o macro ali foi fazer assim, ele pega o numero do sqm q ele ta (que tao os parcels embaixo dele ou nao) ai ele tenta ir pra frente, ai o macro se pergunta "estou no mesmo sqm?"(o dos parcel) se sim da hur up, se nao continua a hunt!

Problema que esta acontecendo? se tem os parcels ele sobe, e se nao tem ele da o hur up "tudo perfeito entao?" errado! dpois que ele por parcel ele da hur up "ja no andar de cima" e isso pode me atrapalhar bastante ;/.

Me ajude por favor!

10-26-2012, 01:24 AM 
(This post was last modified: 10-26-2012, 03:14 AM by Dexter.)

(10-26-2012, 01:07 AM)Dexter Wrote:  A imagem que te pedi nesse post:http://forums.bmega.net/showthread.php?t...8#pid26998

edit 
removi a imagem    

![[Image: 15fkdjc.png]](http://i46.tinypic.com/15fkdjc.png)  
O quadrado azul é onde você deve colocar um fixed point e um macro com o seguinte comando:
 Code: 0 {moveW} Self.MoveW()
Apos isso ele terá que checar se embaixo dele tem um parcel ou não. Caso sim, apenas dá mais um passo para "W", e caso não, usa exani hur up.

Para isso tente o macro abaixo:
 Code: 1000 {exaniOrmoveW} X:=Self.X() Y:=Self.Y() Z:=Self.Z() ID_PARCEL:=1111 Map.HasID(!ID_PARCEL!, !X!, !Y!, !Z!)==1 [eHurUp] Self.MoveW() Exit() {eHurUp} Self.TurnW() Self.Say(exani hur up) Exit()
Troque o "1111" pelo ID do parcel.

Irá ficar mais ou menos assim:
 Code: Point (X Y Z)Point (X Y Z)
 Point (X Y Z)
 Fixed (X Y Z)
 Macro (X Y Z:moveW)
 Delay (X Y Z:1)
 Macro (X Y Z:exaniOrmoveW)
 Point (X Y Z)
 Point (X Y Z)
Poste se funcinou.    

O Spiff26 me passou o seguinte macro, nao testei ainda mas acho q funcionará muito bem.
 Adiciona um fixed onde você subiria no parcel, depois chama esse macro
 Code:
 0 {up} Self.MoveW() Macro.Wait(2) X:=PositionX Y:=PositionY Z:=PositionZ X2:=X VarSub(X2, 1) Self.PositionIn(!X!, !Y!, !Z!, !X2!, !Y!, !Z!)==1 [exani hur] Exit() {exani hur} Self.TurnW() Macro.Wait(1) Self.Say(exani hur "up) Exit()

Onde você deve trocar
 PositionX pela posição X dele do sqm em que ele chega em cima
 PositionY pela posição Y dele do sqm em que ele chega em cima
 PositionZ pela posição Z dele do sqm em que ele chega em cima

Use o macro que melhor lhe atender.    |